Governo de Magude encoraja AMDEC e membros dos GAACs na implementação de actividades de geração de renda

De visita aos escritórios da AMDEC, o Administrador do Distrito de Magude, Lázaro Mbambamba, participou a 13 de Junho do acto de entrega de kits produtos com vista o impulsionamento de actividade económicas a 15 membros dos Grupos de Adesão e Apoio Comunitário (GAACs), naquele ponto da província de Maputo.

No evento, realizado na Vila-Sede de Magude, Lázaro Mbambamba elogiou não só gesto como também o empenho da AMDEC na sua actuação no distrito. Aos beneficiários, o Administrador exortou a cultivarem uma gestão honesta do apoio dado, bem como para que não pautem pela deslealdade nos exercícios das suas actividades.



A acção insere-se na componente do apoio na gestão de poupanças de crédito rotativo e criação de actividades de geração de renda aos GAACs, no âmbito do projecto de “Reforço do acesso universal aos cuidados de saúde de qualidade para doentes com HIV/SIDA” – visando contribuir para o alívio da pressão financeira sofrida por agregados familiares com pessoas vivendo com a doença.

Com a iniciativa, prevê-se que até ao fim do presente ano, tenham sido empoderados 120 membros de GAACs, subdivididos por 14 grupos, nos distritos de Magude e Manhiça.