Adolescentes treinados para sensibilização sobre saúde sexual e reprodutiva em Gaza

30 adolescentes provenientes de escolas de 3 distritos (Manjacaze, Mapai e Bilene) participaram na “Formação de Educadores de Pares”,

realizada de 8 a 12 de Maio, em Macia-Bilene, na província de Gaza. No evento, realizado na Vila-Sede de Magude,  Lázaro Mbambamba elogiou não só gesto como também o empenho da AMDEC na sua actuação no distrito. Aos beneficiários, o Administrador exortou a cultivarem uma gestão honesta do apoio dado, bem como para que não pautem pela deslealdade nos exercícios das suas actividades.

A formação, inserida no projecto VIVA+, visa garantir que crianças da mesma faixa etária,

dentro do fórum escolar e não só, possam interagir entre elas de modo a ajudar no processo de mudança de comportamento. Durante os 5 dias da actividade, foram ministrados diversos temas, maioritariamente focados para a saúde sexual e reprodutiva.

Espera-se que, com a intervenção, de vital importância para o desenvolvimento de adolescentes, os educadores possam tornar-se em elementos de grande valia para o reforço das actividades que já vem sendo realizadas pelos assistentes de campo,

nas escolas abrangidas pelo projecto implementado em parceria com a FDC - Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade.